segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Quando o coração sorri

Sabe quando tu estás andando bobo pela vida

e no meio do caminho avista algo que te tira a atenção?

Pois é, assim começa uma história.

Perdido em pensamentos,

a pessoa se encontra num sorriso.

De um sorriso, mil sonhos surgem

e a realidade se esvai em poucos segundos.

De repente, tudo ao teu redor some e só consegues ver uma coisa:

aquela pessoa, do outro lado da sala,

esboçando em suas bochechas

o mais lindo dos sorrisos tímidos.

Em frações de segundo,

a paixão bate na porta e acorda aquele velho coração,

como se fosse um raio te trazendo de volta à vida.

Por um momento, aquela manhã cálida e triste se torna agradável

quando o sorriso contagia e atinge a face.

Como num piscar de olhos,

tudo mudou.

Mas tudo que é bom tem o seu fim.

Tão rápido veio, tão rápido se foi.

Aquele lindo sorriso sai da visão

e deixa o gosto de quero mais.

Pelo menos, ela se foi só.

Deixou comigo a alegria e os sonhos.

Quem sabe um dia eu veja de novo esse sorriso

e dessa vez, os sonhos não fiquem comigo

e a alegria seja compartilhada.

Que neste dia, leves contigo meus sonhos

e os torne teus,

desde que me permitas roubar não só teus sonhos para mim,

mas também um outro sorriso.

Mas que esse seja tímido, por favor.

É mais bonito e puro.

Enquanto isso, vivo na saudade

de um olhar que se abriga num sorriso.

E se pudesse dizer algo a ti, menina,

diria Obrigado! por animar o meu dia

e me tornar cúmplice de tua alegria.

É, eu definitivamente tenho que parar de me apaixonar por sorrisos

e começar a me apaixonar por pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário