terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sim, sou uma pessoa distrativa... problem?

E ai!

Então, vim aqui com uma intenção de escrever, mas no fim, o assunto que eu ia abordar me pareceu meio obsoleto e não deu mais vontade de escrever sobre. Para os curiosos de plantão, tinha pensado em falar sobre o vestibular da UFRGS que está ocorrendo nessa semana, mas não ficaria boa a postagem sobre isso. Posso até falar o que eu abordaria em poucas frases, contendo a minha opinião já: Vai com calma, rapaz, um vestibular não vai acabar com a tua vida e nem decidir tudo que vai acontecer nela; Afinal, é só uma prova dentre outras várias que tu já fez e vai ter que fazer. A aprovação ou não depende de vários fatores que não cabe a ti decidir agora. Para os amigos católicos, digo o de sempre: Entrega nas mãos de Deus e deixa que a vontade dEle seja feita. Pronto.

Enfim, como vão vocês? Sabe, uma coisa que eu gostaria muito é de ter mais contato com pessoas. Conversar mais com as pessoas sobre os assuntos do blog aqui. Umas 3~4 pessoas já vieram falar que adoraram meu blog e coisa do tipo em geral. Uma ou outra ainda citava certas postagens e a conversa continuava um pouco. Nunca tive uma longa conversa sobre os assuntos aqui tratados. No fim, posto um pouco do que vivo e do que leio de outros blogs. Então, fica o convite se alguém quiser falar sobre algo disso que eu falei. Adoro ouvir e falar sobre o amor, em suas diversas faces. :)

No mais, só tenho a dizer dos meus planos aqui: comecei o ano fazendo uma postagem que só eu posso ver que serve como um diário. Cada dia eu posto alguma coisa nela sobre meu dia, sobre meus sentimentos durante ele. Quem sabe, no fim do ano, eu tenha paciência de ler tudo e vir postar aqui o resumo do meu ano. Esse é um dos projetos. De resto, pretendo amadurecer esse ano. Talvez seja um pouco tarde para falar disso, mas vou seguir os rumos da minha vida. Quero estagiar, quero me dedicar mais a faculdade, quero entregar o meu amor nas mãos de Deus e deixar que Ele conduza (afinal, eu conduzindo não tá dando muito certo. Se estivesse, esse blog estaria vazio, acredito).

(sim, sou distrativo e vou escrever uma coisa nada a ver e depois retomo o pensamento)
Incrível isso né? A tristeza amorosa é quase como um impulso para eu escrever. Pelo que eu vejo no twitter, isso serve para muitas pessoas. Parece que quanto mais tu fala de algo que te faz mal, melhor tu ficas. Parece que quanto mais pessoas sabem que tu tá sofrendo, melhor tu te sentes. Eis o destino ironizando com a nossa cara. Bizarro, mas, felizmente, os amores sucedidos também se tornam grandes textos e poemas. Espero, um dia, satisfazer os poucos leitores desse blog com textos de amor profundo, mais do que os em inglês.

(back to the start)
Sabe, eu estava muito travado com essa coisa do Ciências sem fronteiras. Sim, era um sonho ir morar um ano na Inglaterra e largar para trás todas as coisas ruins. Mas, no fim, parece que Deus tinha outros planos para mim e aqui estou: em Porto Alegre e com uma recusa do CSF. Não quer dizer que não irei mais tentar, mas sim que por esse ano não rolou. Maybe next time. Mas sério, eu já tinha por certo isso e estava com tudo planejado para essa viagem. E sabes o que é o pior? Eu odeio criar expectativas e tinha criado dessa vez. Quebrei a cara. Maaaas, não foi tão ruim. Pelo menos agora me sinto um pouco mais livre para viver. Eis a vida me dando uma segunda chance de fazer dar certo tudo aquilo que eu queria fugir. Esse ano, quero ser mais eu. Quero viver mesmo. Viver o meu momento e deixar a vida me levar. Não ficar mais tão preso às coisas. Talvez, esse seja o meu primeiro passo em busca da minha felicidade: deixar de depender dos outros.

Pode parecer uma postagem idiota e que ninguém gostaria de ler, afinal, "o que esse cara tá falando da vida dele como se fosse algo interessante?". Bom, leia nas entrelinhas, meu caro. O futuro que eu quero, pode ser aquele que tu tens medo de buscar. Eu não sou ciumento, podes usar um desses meus pensamentos para a minha vida para a tua ainda. Não que sejam perfeitos, para muitos, podem ser idiotas até e não darem certos, mas para quem convir, boa sorte!

Enfim, se tu leu até aqui, parabéns! No mais, era isso. Quis escrever e pronto.

Um grande abraço,
Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário