quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

All the little things.

Incrível como pequenas coisas podem nos fazer tão bem, né? Usar uma cadeira diferente já te faz sentir um escritor. Sair pra dar uma volta de bicicleta já e voltar como um atleta. Tomar um banho de mar e, de repente, todos os problemas se esvairem junto com a onda ou com o "caldo" que se toma.

Pois é, cada pequena coisinha tem o seu valor no nosso dia a dia, por mais que por muitas vezes não nos demos conta disso. Afinal, muitas vezes um bom dia passa despercebido só pelo costume dele. Tu podes acordar todo dia e dar um bom dia pros teus pais e não fazer diferença, mas o dia em que não tem esse contato, pode ser diferente e pode te fazer falta.

Outro exemplo disso é a própria Mel, no meu caso. Pra quem não sabe, Mel é a minha cadela daschund (confesso que procurei no google a escrita correta, mas é a boa e velha Linguicinha que todos conhecem). Tipo, ela está sempre comigo ou com meus pais quanto estamos em casa, seja dormindo comigo, deitada do lado dos pais no sofá, enfim. Agora, estou de férias em Floripa e sempre que vejo um cachorro parece que me vem aquela alegria que estava faltando no meu dia. Alegria que a Mel preenche muito bem, por mais que às vezes ela seja um pé no saco.

Sei lá, talvez esse seja um texto meio bobo e tal, talvez tu já tenhas lido algum em outro blog muito melhor escrito e falando do mesmo tema, mas quis escrever também, afinal, hoje eu li um livro bem interessante que fala de um jovem que soube aproveitar a brevidade de sua vida. Recomendo a leitura desse livro (Histórias de uma Vida Urgente) para quem não conhecia tanto a história do Vida Urgente quanto eu não conhecia. Cheguei a escrever por aqui sobre esse livro e do sentimento que ele me passa, mas não é o foco e deixei nos rascunhos. Bom, basicamente o livro conta um pouco do Thiago Gonzaga, escrito pela sua mãe e alguns amigos/parentes. Esse é o jovem que, assim como meu irmão, faleceu num acidente de carro. Da morte dele que surgiu a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga. Anyway, procurem saber mais, vale a pena.

Back to business. Parei pra perceber um pouco dessas pequenas coisas, realmente. Pode parecer idiota, mas uma das coisas que mais me faz lembrar a voz do meu irmão era o jeito que ele chegava em casa falando "Meeeeel" pra animar ela e levar ela pro lugar correto do xixi. Pequenas coisas tem grande importância. Até o jeito que ele me "expulsava" do computador após acordar com uma cara amassada conta. Não falei necessariamente que eram coisas boas, mas também as chatas deixam com saudades. hahahah

Sei que no momento eu posso não aproveitar tanto as férias que passo em família, na casa da minha avó ou da minha dinda, mas eu não consigo me forçar a "aproveitar mais" por, talvez, não querer acreditar que um dia eu não vou mais ver a vó rindo e contando as mesmas piadas de sempre, ou meu vô com seu jeito tímido quando eu vou dar um beijo ou abraço nele. Sabe, são coisas que eu realmente vivo no dia a dia e não me importo tanto. Fazer o que, é meu jeito de ser. Não me importo com o futuro, mas vivo o presente. Espero fazer dos meus dias bons e inesquecíveis para mim. Em suas pequenas coisas, principalmente. E se não foi bom hoje? Cara, sou jovem, tenho que aproveitar que eu tenho tempo para recomeçar e tentar de novo. Talvez, eu esteja escrevendo isso aqui não para vocês, mas para mim mesmo, coisas que eu tenho que aprender. Talvez, eu até já saiba, mas tenho preguiça de pensar no futuro e pôr em prática. Vai saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário