sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Only the enough.

Buenas!

Eu sei que eu ando meio que repetitivo com o assunto de religião por aqui e que talvez eu esteja expondo opiniões demais sobre o assunto, mas ontem me veio um pensamento ao sentar do lado da minha mãe por uns minutos e ver um pedaço da novela das 7. A cena se resumia num casal celebrando uma missa de casamento. Os dois iam se casar até que a mulher lembrou que amava outro cara lá e saiu correndo da Igreja no fim disso. (Eu não sei nomes de personagens para citar e nem do que aconteceu na história, mas isso não vem ao caso)

Enfim, o que eu quero dizer com isso? Eu acho incrível (pra não dizer deprimente), o quanto a mídia se importa em usar somente o que lhe é interessante. Afinal, 90% dos casamentos das novelas são em cerimônias católicas em que eles interpretam o sacramento do matrimônio. Agora me diz, quantas vezes o casal que passa por toda essa cerimônia vive feliz como um casal católico? Quantas vezes eles mostram as pessoas indo na missa? Quantas homílias eles ouvem? Eu estou perguntando por não saber como andam as novelas de hoje em dia. Mas as novelas que eu já vi quando era menor eram isso mesmo, eles só usavam a parte "interessante" que era a encenação numa igreja e pronto. Afinal, de que vale mostrar um casal católico feliz? Não é muito melhor para o público mostrar um dos dois sendo traído e ter toda uma trama em cima disso? Não é muito melhor mostrar um casal em ruínas pra ser mais divertido?

Só repito o que eu já disse em outra postagem: as novelas de hoje em dia não prestam. Até o episódio final, não é passado UM VALOR que seja. É só desgraça e traição e brigas e afins. Eles só mostram coisas para atrair o público pobre de ideologias e moldar uma mente dessas neles. Afinal, com os "grandes valores" que as novelas passam, as pessoas vão achar que é normal trair, é normal transar fora do casamento, é normal querer matar alguém.

Não vou entrar nos méritos do "normal transar fora do casamento" porque isso é algo que os católicos em si deveriam entender e saber (e não falo de traição em si, mas também do sexo antes do sacramento do Matrimônio). Mas trago isso ali, sim, porque os autores de novela pouco se importam com a religião católica em si. Eles realmente só usam o que interessa e ponto.

E não estou falando que as novelas deveriam somente falar da religião católica. Com certeza o uso de outras religiões pode ser usado e pode ser o foco sem problema, mas vamos ser coerentes, né? Se quer usar algo da religião católica, pelo menos deixa que aquela família siga isso e passe os valores católicos. Não envenenem mais ainda a sociedade, mostrando para ela como se todas as coisas que o católico faz se resumem a se casar na igreja e semear a discórdia depois.

Enfim... Já não gostava de novelas antes, depois de ontem... Boa sorte para quem vê, enquanto isso, estou de boa fazendo outra coisa, nem que seja dormindo.


Um bom fim de semana para vocês,
Pedro Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário