terça-feira, 25 de novembro de 2014

PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS!

Oi!

Sei que o título pode parecer que eu não estou querendo que um público alvo leia essa postagem, mas convenhamos, quem respeita essas proibições? Sinceramente, eu sei que muitos vão ler essa postagem (e vão ter menos de 18 anos) e vão me achar um imbecil ou retrógrado pelas minhas ideias. Se for para me criticar negativamente e pejorativamente, favor se retirar daqui.

Enfim, indo ao ponto... Hoje chegou a mim um pedido de oração por um jovem que saiu de uma situação em coma alcoólico e carregado pela SAMU. Sim, um jovem estudante de Ensino Médio passou por isso. O que me leva a pensar: Será que, hoje em dia, os jovens conseguem sequer imaginar o porquê da proibição de venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos?

Sim, meu foco dessa postagem são as pessoas menores de 18 anos. Eu sei que tem muito maior de idade que adora fazer uma merda quando está embriagado, mas espero que essas pessoas já tenham uma consciência maior dos seus atos, por isso, nem vou gastar minhas teclas digitando sobre isso.

Voltando à pergunta, penso nas respostas que poderia obter... Só me vem na cabeça que os jovens não param para pensar nisso. Ou, então, se param para pensar, pensam que é besteira. Afinal, para que me preocupar com isso?

Não é nada incomum ver jovens bêbados por tudo quanto é lugar. Isso para não entrar no mérito da maconha e afins. O mais "engraçado" (para não dizer deprimente) é que cada vez mais parece haver apoio para isso e menos resistência. Afinal, é normal um jovem sair em coma de um colégio após ter bebido (dentro do próprio) exageradamente, não é?

Pra começar, não é nem normal uma pessoa beber no colégio, imagina sair em coma por ter bebido. Tampouco é normal sair carregada, como já vi acontecer algumas vezes. Cara, te toca! Tu nem deverias estar bebendo, poderias estar aproveitando a tua juventude de tantas maneiras que te fizessem ser uma pessoa melhor e não um idiota se prejudicando fazendo algo que nem sei se é legal (em termos de lei, porque legal de divertido com certeza não é).

Parece que não existe essa proibição de idade para beber. O culturalmente aceito é que a pessoa beba com a idade que quiser. É capaz de se ver uma criança de 13~14 anos bebendo e se achar algo normal. Imagina, então, daqui uns 10 anos... capaz de uma criança de 6 anos estar brincando com o seu carrinho e do lado ter uma mamadeira com cerveja dentro pro lanche, enquanto ele brinca de ser um motorista embriagado.

Sério, ver pessoas de oitava série ou menos querendo sair para ir em festas e beber não é algo que me parece cabível. Tampouco festas de 15 anos em que aproveitam para encher a cara. A idade parece não ser mais empecilho. A educação dos pais parece parar com seus 10 anos. Depois, a sociedade molda e as influências do colégio agem completamente e a pessoa perde o censo de certo e errado.

Felizmente, eu tive uma boa educação. Mesmo que com meus 16 anos a minha família já me oferecesse bebidas para experimentar, eu, por escolha própria, respondia que não queria. Afinal, para que eu iria querer beber aquilo? Quando eu fiz meus 18 anos, por mais tapado que possam me achar, que eu comecei a experimentar as bebidas que me ofereciam quando e se eu estivesse com vontade. Hoje, não tenho problema nenhum em falar que eu nunca provei cerveja, por mais que muitos irão pensar que eu sou um retardado e que TENHO QUE provar. Meu mais sincero vai se catar para quem achar que eu tenho que. Não, não quero provar cerveja. Eu vejo o mal que essa bosta causa e tô pouco me fodendo pro que vão pensar de mim. Posso contar nos dedos quantas vezes eu já bebi algo alcoólico e nunca foi mais do que um copo na mesma noite.

Talvez, eu seja só um idiota mesmo. Afinal, pensar que o álcool afeta o teu metabolismo e pode te tornar uma pessoa diferente a cada latinha que tomas pode parecer idiotice, mas como eu já disse, foda-se, sou idiota então. Se pensar que eu prefiro agir por mim mesmo ao invés de precisar de uma bosta de uma vodka para aproveitar uma festa for algo retrógrado, então é o que eu sou! Eu odeio os efeitos que o álcool causam a curto efeito. Realmente eu não sei se há algum efeito de longa duração do álcool, mas acredito que em excesso possa, sim, causar danos irreversíveis. Para você que quer destruir a sua vida bebendo como se não houvesse amanhã sem nem ter completado duas décadas de vida deixo meu "Boa sorte" e espero não ter que ir no teu funeral tão cedo para amparar a tua família.

Um bom dia para você!
Pedro Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário