segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Hi, can we be friends?

Aloha!

Sabe, eu tinha dois assuntos que eu poderia escrever aqui, mas "no caminho" eu resolvi deixar um de lado por já ter me posicionado quanto a isso (Eleições). Em resumo, odeio o desrespeito e isso aconteceu muito nas redes sociais resultando na minha abstenção de atenção nas coisas postadas no facebook e twitter. Enfim, não vim falar disso.

Hoje, duas histórias aconteceram para elucidar o meu tema. Primeiro, estava sentado num banco perto da Famecos (um dos prédios da PUCRS) conversando com a minha prima e dois amigos estavam vindo em direção para ir no bar ali e passaram reto sem cumprimentar. Obviamente, devem ter pensado: "ah, não vou acabar com a 'trova' do cara". Acontece que era a minha prima, logo...
Enfim, a segunda história é parecida: estava no bar da faculdade, conversando com uma amiga sobre coisas da Igreja Católica que ela parecia bem interessada em saber (sem intenção alguma disso e acho que ela tem namorado até), e aparecem dois amigos e um deles para atrás da guria e fica fazendo uma cara como quem dissesse "hmmm, safadinho". Fiz questão de falar em voz alta: "E ai, cara, não vai me cumprimentar?" e estender a mão para ele e para o outro cara que estava junto.

Mas por que estou falando disso? Cara, sério, que coisa mais ridícula esse tabu que eu vejo diariamente de que homem e mulher não existem para serem amigos. Ou o cara conversa com uma guria só para (grosseiramente falando, até pq odeio essa palavra) "comer" ela, ou o cara é taxado de gay por querer uma amizade. Que merda essas pessoas tem na cabeça? Eu, sinceramente, falo mais com gurias do que com guris. Me divirto mais falando com elas por ver que tem um jeito mais feliz de ser. Homens, sempre "machões", tem que ser mais sérios em tese, a menos que tenha bebida e drogas envolvidas no meio. Quantos tabus precisam ser quebrados para que possa haver amizade entre um homem e uma mulher sem que o cara queira algo a mais?

Não bebo, não me drogo, gosto da companhia de uma mulher mesmo que só para conversar e sou heterossexual. Pois é, existem pessoas assim, por incrível que possa parecer...

Uma das amizades que mais prezo é a minha com a minha afilhada Luiza. Pelo jeito que nos tratamos e conversas que temos, não parece haver diferenças de gênero. Às vezes eu sou mais mulher que ela nos assuntos e ela mais homem que eu em outros. Isso é, se formos levar os tabus da sociedade em conta. E cara, eu converso sobre tudo que quero com ela. Tudo. E sem problema algum. Ela é minha afilhada, tem dois anos a menos que eu e tem cabeça o suficiente para falar das mesmas coisas com mesma maturidade. E não é porque é uma guria que eu tenho que conter os meus assuntos. Eu falo do que quero e ela fala do que quer. Cada um respeitando suas individualidades e todos se entendendo bem.

Ok, já vi alguns textos falando que amizade entre homem e mulher existe sim, mas eu vi a necessidade de mais um por não ver isso no meu cotidiano...

Enfim, fica a dica, meus caros, tenham amigas, mesmo que namorem. Vale a pena ter esse contato feminino, assim como para elas faz bem. Não tem essa de por ser do outro gênero não dá para ter uma amizade normal. Tenho exemplos disso e busco cada vez mais achar isso e ter fé novamente na sociedade.

Boa noite, uma boa semana para todos!
Pe Meyer. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário