quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Before I explode, here I go!

Buenas.

Então, hoje estive pensando e vendo como tem gente que é muito mais feliz por ser muito menos sensível ao mundo. Sempre fui a favor de usar da sensibilidade para as mais diversas situações, mas cara, isso tem me detonado ultimamente. Por isso esse titulo.

Quer saber? Cansei disso, cansei de sofrer que nem um idiota, cansei de me afundar nos meus sentimentos, cansei de perder a minha autonomia para ser feliz, cansei de ser dependente.

Sim, a minha felicidade sempre dependeu das outras pessoas. Não sei se foi por ter me sentido tão deslocado nos primeiros anos em Porto Alegre que agora eu me prendo muito nas minhas amizades.

Eu sou dependente. Dependente de amizades, dependente de sorrisos, dependente de abraços, dependente de amor. Dane-se o que vão pensar disso, esse sou eu.

Carente? Não. Isso é algo que eu tenho certeza que não, afinal, já sofri com isso antes e sei que a carência é algo superado. Fiz muita merda (na minha visão, obviamente, porque comparado com o que os outros fazem eu não fiz nada...) por conta da carência.

Caralho, por que é tão difícil largar disso? Por que é tão difícil se desapegar? Por que é tão difícil ser feliz sozinho?

Antes de vir aqui escrever, li uma postagem do The Love Code que falava da resposta do autor do blog à pergunta: "Por que eu não consigo acreditar em homens que prestem?". Basicamente, a velha frase de mulheres para os homens: "nenhum presta". É bem interessante a postagem, pois o Ique aborda de uma maneira em que indique a buscar sempre a pessoa que realmente vê as coisas com amor. A não procurar uma pessoa que vá te querer só pela tua beleza, mas alguém que vá sorrir ao te olhar e vá te olhar nos olhos, alguém que vá querer estar perto de ti e fazer de ti a pessoa mais especial para ele/a.

Enfim, por que eu falei disso ali? Simples: é muito fácil estereotipar as coisas para um lado. Mas vai me dizer, é tão fácil assim para os homens com sentimento acharem a pessoa certa? Ok, posso estar generalizando também ao falar "homens com sentimento", mas vocês conseguem me entender que refiro à pessoas que procuram um relacionamento real, não somente uma transa ou uma noite. Melhor explicado? Então...

Tenho que dizer que essa coisa de amor é foda mesmo. Nunca se sabe o certo, nunca se sabe o errado. Sei que para um homem escrever sobre isso já é se tornar alvo de estereotipia também, afinal, a sociedade tem essa bela ideia que homens não tem sentimento e não choram e que mulheres são todas frescas e choronas. Não. A identidade de cada um é diferente e acho uma bosta dizer algo de um gênero em si...

Enfim, se tu estiver lendo isso, nada disso é para ti. Isso tudo é para mim, para eu me lembrar de procurar a minha felicidade. Se achas que é por tua culpa algo disso, não, é tudo por minha culpa de pensar demais e agir de menos. Não quero que nada mude, quero que tudo continue igual e espero que siga assim. Não sei quem está lendo ou não, mas enfim...

Boa noite então.
Pedro Meyer


(obs: adorei escrever em itálico, acho que vou escrever todo meu próximo texto assim.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário