sábado, 20 de setembro de 2014

Ai ai...

Caaaaaara, que cansaço.

Essa semana foi uma semana bem tensa. Tive entregas de trabalhos a cada dois dias: segunda, quarta e sexta. Foi bem interessante até, mas estou com bastante vontade de não fazer nada pela próxima semana inteira. O cansaço tá foda.

Junto a isso, os pensamentos de sempre estão atacando. É mesmo complicado ser jovem católico hoje em dia. A decisão pela vocação pode ser algo banal para muitas pessoas que se dizem católicas ou até que são católicas, mas não tem sido assim para mim. Por mais que eu saiba a opinião clara de maioria dos que me rodeiam, sinto informar que vocação não se escolhe assim. Eu acredito que sou chamado à vocação do Matrimônio e tenho que falar que essa missão é bem complicadinha. Me diz, se em todo lado que eu vou eu não consigo achar um católico (católico mesmo, que professa a sua fé e está em dia com Deus, que vai na missa e que sabe algo da Igreja) por aí, como que vou achar alguém para conduzir uma família segundo a vontade de Deus? No mundo de hoje, isso é quase uma missão impossível. Não rezo muito, mas nas minhas orações eu sempre peço que Deus me dê força para seguir nesse caminho, que ele me mostre por onde ir e que me ajude a suportar as dores.

É, isso tudo que eu disse ali pode parecer banal para as pessoas que simplesmente vivem como querem, mas eu tento pensar que eu confio num ideal e tento (sim, tento, não consigo) seguir isso. Não tenho intuito de converter ninguém para o catolicismo nem nada, só estou tirando algo de mim que me prende a garganta. Se alguém se interessar em saber desse caminho eu falo sem problemas, mas não vou ficar enchendo o saco de ninguém, afinal, de nada vale uma conversão forçada... Não sou o maior evangelizador, nem o maior exemplo, afinal. 

Aos que não tem religião, peço respeito somente.

Enfim... um bom final de semana para vocês!
Fiquem com Deus, grande abraço!
Pedro Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário