segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Na dúvida, use o amor!

Boa noite.

Então, estava por aqui de saco cheio de tudo e meio irritado e resolvi escrever. Assim que eu abri o blog me veio na cabeça uma frase: "Em vez de endurecer, usei o amor para amadurecer" da postagem http://www.thebrocode.com.br/artigo-245-o-ultimo-beijo/ . Não lembrava que era essa a postagem e fui procurar para reler. Para quem não quiser ler (ainda que eu recomende MUITO), o Ique conta algumas histórias e de como ele usou o amor em cada situação. Seja para acreditar, seja para respeitar, seja para viver, ele decidiu usar o amor.

Mas que droga isso tem a ver com o sentimento que eu tava? Seeei lá, só me deu vontade de pensar nisso ali. Hoje o meu dia não foi dos melhores, mas foi um dia para se pensar bastante. Por que é tão difícil usar o amor? Que merda, cara! Às vezes, parece que essa coisa chamada amor é complicada demais e que não vale tanto assim... Não estou falando somente no amor Eros, estou falando de qualquer tipo de amor.

Parece que o ser humano precisa dessa dose de amor diária para poder sobreviver. Não generalizo, na verdade, tem muita gente que eu conheço que não sabe nada do que significa o amor... Tem gente que fala um "eu te amo" sem realmente saber o que está dizendo. Tem gente que fala como se fosse uma forma carinhosa, mas esquece da parte dolorosa por trás. De nada adianta tu dizer que ama uma pessoa para um mês depois não olhar mais para a cara. Sim, eu já aprendi a minha lição quanto a isso, não preciso que ninguém me fale...

Pensando nisso de ter pessoas que não sabem o que é o amor, me vem um outro pensamento... Parece que para alguns o amor é trocado pelo sexo. Parece que ter prazer proporcionado pelo outro (por um momento) é muito melhor do que saber que aquela pessoa estará do teu lado sempre. Parece que sair por aí 'comendo todas' é um bom jeito de viver. Tá, desculpem-me, mas eu não concordo com essa vida e tenho direito a minha opinião. Tudo bem se tu vive assim, tu que faz as tuas escolhas, mas um passo da minha conversão é saber que a mulher, para o homem, é uma presença de amor e não um mero objeto.

Enfim, essa noite, ao invés de esquecer tudo que aconteceu no dia, vou tentar usar o amor... e viver!
Tentarei usar isso de lema para a semana, vai que dá certo...

Eras isso, uma boa semana procêis!
Grande abraço,
Pê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário