segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Love, no matter when, no matter where!

Hey, my friends!

Então, nessa última semana e meia, ocorreu um fato bem interessante: um casal amigo viajou pelo ciências sem fronteiras para cursar um ano de faculdade no exterior. Ao contrário do que podem estar pensando, cada um para um continente. Ele, pro Japão; Ela, pra Inglaterra.

Acho que desde que eu me conheço por membro do CLJ os dois já estão juntos e agora vem essa viagem para "separar" eles. Será? Aaaacho que não! Sério, desde que ele embarcou no avião no fim de semana do dia 6 de Setembro, eu só tenho visto postagens de amor de um pro outro e cada coisa linda que tem saído!

Um dia desses, estava olhando as músicas que tenho nos favoritos e apareceu uma (ok, me julguem...) do Luan Santana que me fez imaginar bem a situação desse casal amigo. A música se chama Te vivo e boto o vídeo dela aqui embaixo para quem quiser ouvir:


Eu sei que faz tipo 10 dias que eles estão longe um do outro, mas eu acho muito bonito quando se consegue manter uma relação desse jeito e imaginar o que eles estão sentindo e pensar: cara, isso é amor! Não é paixão, não é ilusão, não é "só um namoro". Esse é o verdadeiro e puro amor! É entender que o futuro da pessoa pode ser melhor, respeitar isso, apoiar e sobreviver a meses sem se ver. É saber que apesar do tempo e da distância, um sempre terá ao outro quando precisar. É como ele disse numa postagem: "Qualquer coisa eu vou te buscar nem que seja a nado" (e não, o cara não é tão bom nadador assim para ir do Japão até a Inglaterra :/). É estar presente na ausência, é estar juntos mesmo separados.

Aproveito para já citar outros dois casos que me impressionam (de relacionamento a distância, claro): Meus pais se conheceram num Carnaval de Florianópolis (se não me engano) e começaram a se falar mesmo no outro dia num encontro casual. Desse rolinho, surgiu um namoro à distância por quase um ano, até que eles se casaram por não aguentarem a distância (minha mãe morava em Porto Alegre e meu pai em Floripa) [E sim, talvez eu tenha dramatizado um pouco mais para a história ficar mais bonitinha].  O outro caso é mais impressionante ainda por ser atual: um grande amigo meu de Floripa namora uma guria que mora em outra cidade no interior de Santa Catarina. Ele com seus 19 anos e ela eu não tenho certeza da idade (mas chuto 16~17), namoram à distância há mais de 2 anos (fui procurar no facebook até e me surpreendi, são 3 anos e 2 meses já!!). Só de pensar que com 16 anos ele teve coragem de entrar nessa aventura por uma mulher que ele ama, já me faz admirar mais ainda a pessoa e ver o quanto é bonita essa coisa chamada amor. Claro que ela também tem o seu mérito, mas como só falei uma ou duas vezes, não posso dizer tanto sobre ela, comparado a ele que estudei alguns anos junto e mesmo estando em Porto Alegre a 8 anos não deixo de considerar um grande amigo!

Enfim, era só uma palavrinha sobre o amor e acabei me empolgando. Esse assunto realmente me intriga e me deixa a vontade para falar sobre, mas me despeço aqui!

Grande abraço,
Pedro Meyer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário