quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Não perca a vida por uma novela.

Buenas!

Tô aqui na aula e realmente não tô conseguindo prestar atenção. Então, resolvi tentar escrever um pouco aqui. Sabe quando nada te prende a atenção e tu parece estar no lugar errado? É, tem aulas que me parecem isso. Não sei se eu que sofro de algum déficit de atenção ou se essa aula que tá realmente chata. Se não fosse o computador, eu possivelmente estaria dormindo nesse momento pelo cansaço que a aula tá causando...

Enquanto isso, aproveitei para ler algumas reportagens que tinha deixado aqui nas abas e que por preguiça eu não li antes e uma delas trata do tema "Novelas e a destruição dos valores cristãos". Quando eu era pequeno costumava assistir junto com os meus pais as novelas, mas com o passar do tempo fui deixando de fazer isso. Sinceramente, não sinto falta de ver novela. Pode até parecer que sempre tem algo novo e que é uma história super original, mas cara, é sempre a mesma droga... Tu podes dizer certo que aqueles dois que vão trocar um olhar no início da novela vão ser os que vão terminar a novela se casando. E a pessoa que um dos dois namorava vai acabar morrendo no fim depois de tentar atrapalhar de todo jeito o relacionamento deles, fazendo os dois "terminarem para sempre" e alguns capítulos depois eles descobrem a verdade e ficam juntos de novo. No meio da novela, com certeza tu vai ver gente falando mal de outras pessoas, querendo o mal de outras pessoas e tentando ferrar com a vida de outro de qualquer maneira. Também vai ter a comunidade dos pobres e a dos ricos que vão aparecer quase sempre em cenas separadas e se acontecer de juntar numa mesma cena, vai ser para causar um reboliço de um pobre falando com um rico (ou namorando um, o que geraria as discussões de: "o pobre só tá com o rico por dinheiro", etc.). Nada contra quem vê novela, afinal, é algo recorrente na minha família... Mas sinceramente, tentem procurar algo melhor para ver. Reclamam que no jornal só passa tragédia, mas daí vão assistir novela depois? Sem comentários....

Caso alguém se interesse, compartilho aqui a reportagem que li sobre os males da novela com o viés do Cristão: http://www.padrerodrigomaria.com.br/as-novelas-e-a-perda-dos-principios-cristaos/

Enfim, "just saying", minha opinião, não quero ofender ninguém nem nada...

Hasta luego,
Pedro Meyer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário